08 julho 2015

Resenha Fangirl

    Hoje quero falar de um dos meus livros favoritos de todos os tempos - Fangirl - Rainbow Rowell, eu ia fazer uma resenha conjunta de todos os livros da autora, mas decidir postar ao longo do mês.
 Sinopse:
  
 ''Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida - e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.
   Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. 
 Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora da sua zona de conforto.
  Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências. 
  Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?''

   Os livros da Rainbow são meigos e engraçados, os personagens dela são criativos e lindos e a escrita dela é encantadora. A autora é uma ex-jornalista, o que me animou muito já que eu comecei a faculdade de Jornalismo para ser escritora. Ela era repórter de um jornal, e menciona a profissão no livro Anexos.
    Fangirl é encantador e aconchegante e eu tenho tanto carinho por essa história que deixou de ser só um livro pra mim.

       Eu me identifiquei muito com a Cath e amadureci com ela, dá pra sentir o crescimento dos personagens nos livros da Rainbow, e você cresce também. Vale a pena ler todos os livros que ela lançou, e reler também.
      Me apaixonei por todos os personagens e quis viver no livro dela por toda a eternidade, a autora está escrevendo Carry On agora e deve ser lançado em outubro, e eu sinceramente espero que ela nunca pare de escrever.

Graziela Backx

Nenhum comentário:

Postar um comentário