08 junho 2015

Que nada



Caro amigo, 


Estou aqui hoje para abrir meu coração. Hoje eu tenho uma noção um pouco melhor do que é o sofrimento e posso lhe falar com um pouco mais de propriedade (uma pena, é claro). Ser feliz, é verdade, não é mais questão de querer mas de poder. Em todos os sentidos.
Eu confesso, vivi com medo de incomodar os outros, de falar alto demais, de pensar alto, respirar alto ou mesmo sentir alto demais... Bem, a verdade é que não me sentia livre para realmente sentir o que queria, tinha medo de ser um peso para minha família e amigos. Tudo girava em torno do que os outros sentiriam, o que eles pensariam, como reagiriam, será que me julgariam por minhas faláceas? Meus pensamentos "impuros"? Minha preguiça dos outros? Meu descaso para com a necessidade de se ter uma opinião sobre tudo? Minha vontade de conhecer tudo e todos? Seria, eu, tão condenável? (Ainda bem que pensei nisso tudo antes de agir, ou melhor, de não agir)
Percebi, com o tempo, que a maioria esmagadora das pessoas passa por isso, se submete a algo ou alguém durante sua vida, seja seus pais e familiares ou, mais tarde, aos amigos e a toda uma sociedade.
Por que não podemos ser nós mesmo?

Bom, isso é uma pena. Estamos criando um bando de gente infeliz, com medo de ser quem é. 
E a gente sabe que 
quem se esconde, 
é triste. 
Morre gradativamente. 
Você sabe das minhas teorias malucas, sabe que tudo para mim, se resume em ciclos vicioso e com isso não poderia ser diferente. 
É só um bando de gente infeliz, 
que por ser infeliz, 
não consegue, não quer, não pode 
deixar o outro fazer o contrário.

Se eu acho que a gente pode sair desse poço? Sinceramente, não sei o que te dizer. Talvez não seja tarde demais para plantarmos um pouco de paz e amor no coração... Acontece que eu estava pensando... Isso é quase piadinha de literatura de buteco hoje, né? Ninguém dá valor a uma causa tão simples como essa. Vamos praticar o amor? "Minha nossa, como você é vitimista, sensacionalista"


Amor.
Quem diria
É causa do passado
Meu lance já foi feito e comprado. Por essa gente que só quer criticar, essa gente que só quer nos impedir. Porque foram impedidos.
Eu não vou dizer que desacredito na humanidade mas, minha nossa, como é difícil colocar a mão no fogo por algo ou por alguém. 
Confesso, novamente, que tenho medo. Medo de viver numa época que está tudo tão certo mas ao mesmo tempo tão errado, que é tudo tão permitido mas ao mesmo tempo tão proibido...
Tão comum
Mas tão absurdo
Todo mundo pode
Todo mundo
Nada.

De seu não tão, Anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário