22 maio 2015

Um manual, por favor



Olar, amigos, companheiros de indecisão.
Eu conversava com as meninas. Falávamos sobre mudanças. Mudar nosso modo de expressar nossas ideias e o modo como as mostramos e cá estou eu, 19:45 e nada. 
As vezes é complicado dizer o que queremos, a maioria das vezes. 
Minha vontade era de ser uma daquelas pessoas implacáveis, que encontram força em cada momento, cada parada. Estou sempre cansada, muito cansada do nada.

Tenho observado os conflitos pelos quais meus amigos estão passando, todas as decisões que precisam ser tomadas, sejam elas sobre futuros profissionais, vida amorosa ou qualquer coisa do tipo. É excruciante.
Entendo o por quê das pessoas se isolarem. É tanta coisa, tantos pensamentos, tanta vida para passar e a gente nada, viaja, se perde e se encontra um milhão de vezes só para encontrar alguém ou alguma coisa que nos faz perceber que não entendemos nada.

Claramente existe um movimento cíclico e bem acentuado na vida. A gente nasce, cresce, envelhece e morre mas isso é o superficial. O que importa realmente é o que está ali, entre tudo isso, Os caminhos que a gente toma, as esquinas que dobramos e as pessoas que encontramos. É meio mórbido pensar que tudo vai acabar, e rápido, por isso entramos num frenesi de "aproveitar cada segundo como se fosse o último"... Isso me leva a loucura, confesso. Essa ideia emana liberdade, emana uma certa irresponsabilidade um tanto incoerente e... Prazerosa!?

Cara, eu me seguro todos os dias para não me jogar nesses precipícios que a vida oferece... É cômico porque as pessoas parecem não precisar dessa cautela, parecem não estar parando para pensar e as vezes, realmente, pesa pensar tanto.

Parece que a gente só tem duas escolhas na vida. Ou a gente senta nas beiradas dos precipícios ou a gente pula e, seja lá o que escolhermos, isso pode nos definir pelo resto de nossas vidas... Não tô sabendo acertar essa questão. Desculpa, vida.

Acho que quando a gente nasce, devia receber um manual de sobrevivência. Tipo:
CAPÍTULO UM: COM QUEM FAZER AMIZADE:
Faça amizade com pessoas ~~~~~~~~~~, geralmente pessoas chamadas João, Maria, Carlos, Cláudia e etc serão bons amigos...

Vocês entenderam.
Seria uma mão na roda.

Porém, tudo está por nossa conta e risco. Podemos pular e acertas, podemos ficar sentados e acertar também, mas até que isso tudo aconteça, são apenas possibilidades e possibilidades matam a gente. Duvidas sugam cada gota de sanidade que temos. Minha sugestão!?
Experimente bater a cabeça na parede até desmaiar, morrer de dor é melhor que de dúvida (parei com a ironia)




Las Vegas
Opções, jogos
Bebidas, mulheres
Uma capelinha, uma mulher
A mulher
Na frente do hotel, eu era torturado
Com retalhos de vidas
Consequências, UH!
Estremecia só de pensar
Era simples
Só juntar as partes mais agradáveis
Eu sorri
Uma pena,

Nunca fui bom em quebra-cabeças




Esther Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário