18 maio 2015

Resenha: Academia de Vampiros

 
      Academia de Vampiros da Richelle Mead, é uma saga com 6 livros e o submarino tem o box completo. (O Beijo das sombras, Aura Negra, Tocada pelas Sombras, Promessa de Sangue, Laços do espírito e o Último Sacrifício) em menos de uma semana. 

      Primeiramente aconselho que leiam antes de ver o filme, não que o filme seja ruim, é só que ele faz parecer uma história adolescente de vampiros e o livro é mais complexo. 
Sinopse:

   Rose e Lissa  são amigas desde o jardim de infância, Rose é uma dampira (metade vampira e metade humana) e Lissa é uma moroi da realeza (100% vampira), os dampiros são mais fortes que os Moroi e se tornam seus guardiões para os proteger dos Strigoi (criaturas malignas que matam todo mundo), as duas fogem da escola porque Rose acredita que algo muito ruim vai acontecer, elas vivem escondidas no mundo humano por 2 anos até que os guardiões da escola as encontram e as levam de volta à Academia. 

Simplificando:
   *Dampiros: Metade humanos, metade vampiros. São mais fortes que os Moroi e se tornam guardiões para protegê-los. 
   *Moroi: Vampiros que podem controlar alguma magia (Terra, água, fogo, ar, espírito)
   *Strigoi: Criaturas malignas que matam todo mundo e são muito fortes e rápidas, quase impossíveis de matar. Já foram Moroi ou dampiros um dia só que foram transformados.

  O livro é narrado pela Rose Hathaway, uma personagem forte e incrível que vai ser treinada pelo novo guardião da escola, Dimitri Belikov, para se tornar a guardiã oficial de Lissa quando terminarem o ensino médio, a história contém um enredo muito bem elaborado com plots complexos e sacadas inteligentes.
  O que eu mais amo no livro não são os personagens divinos, nem a naturalidade da escrita, é que você vê o crescimento dos personagens e você cresce com eles, muita coisa acontece na história e vale muito a pena ler.


 A saga termina no Último Sacrifício mas a autora começou o spin-off (Bloodlines) com os personagens secundários da Academia de Vampiros.  A sinopse é vaga por que a história se desenrola muito rápido com fatores tão variados que estragariam a história para quem ainda não leu.
 
Graziela Backx  


Nenhum comentário:

Postar um comentário